Comida Natural

Dicas para ter uma melhor Alimentação Caseira para Felinos



Gatos precisam ingerir boas doses de proteína e aminoácidos como arginina e taurina na sua dieta para obter um sistema imunológico forte e garantir uma boa saúde de modo geral. Dar óleo mineral de quinze em quinze dias também é uma boa dica caseira para gatos. Isso ajuda o gato a eliminar com mais facilidade as fezes e bolas de pelo que se acumulam no intestino, além de deixar seus pelos mais macios, brilhantes e sedosos.


Encontre ou crie uma Alimentação Equilibrada, escolher uma receita que não possua nutrientes essenciais ou errar no preparo pode causar problemas de saúde no animal. No post anterior eu menciono algumas receitas caseiras para uma ideal alimentação felina.


Jamais pode- se esquecer que todos os alimentos precisam ser feitos com uma dieta balanceada e com a ajuda dos especialistas no assunto para que o seu felino não sofra as consequências ou falta de alguns nutrientes em seu cardápio.


Para mudar a alimentação de seu gato e preciso ir aos poucos e nada de uma vez, pois isso poderá causa diarreia.

A verdade é que gatos são animais de rotina e se ressentem com qualquer mudança nessa rotina, inclusive alimentar então e preciso criatividade, paciência e persistência para esse novo habito de seu felino.


Importante: Gatos doentes, obesos ou com sinais de depósito de gordura no fígado deverão ser acompanhados por um profissional durante esta transição. 

Comentários

Postagens mais visitadas